Vitória bate o Paraná em Salvador e se afasta do Z-4

Pela 13ª rodada, nesta quarta-feira (18), o Vitória-BA levou a melhor no confronto direto com o Paraná-PR e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão 2018. No Manoel Barradas, em Salvador, o Rubro-negro baiano venceu por 1 a 0 e, não só evitou a ultrapassagem do Tricolor, como abriu cinco de vantagem para o rival. Na 12ª posição, o Leão soma 15 pontos. Já os paranaenses seguem com 10, na 18ª colocação.

Em um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, o Paraná se mostrou eficiente para sair na frente. Aos 34 minutos, André Lima aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para o gol, 1 a 0. Na melhor investida do Paraná, Léo Itaperuna chutou cruzado, aos 43 minutos, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora.

O Paraná voltou para o segundo tempo em busca do empate. Aos 17 minutos, Silvinho arriscou de longe e Elias segurou firme. O Vitória ficou perto de ampliar aos 29, mas Kanu não conseguiu completar para o gol vazio após saída equivocada do goleiro Thiago Rodrigues. Na reta final, o Tricolor pressionou e, aos 34 minutos, Silvinho só não marcou de cabeça porque o zagueiro Aderllan se esticou todo para salvar em cima da linha e garantir o triunfo baiano, 1 a 0.

A 13ª rodada do Brasileirão segue nesta quarta-feira (18) com mais três partidas às 21h45 (horário de Brasília).

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.