Vistoria anual de táxis visa à segurança e ao bem-estar dos passageiros que utilizam o serviço

Anualmente, o serviço autorizatário de táxi de Cascavel passa por uma inspeção obrigatória que visa avaliar as condições dos veículos que estão em circulação e a capacitação dos profissionais que atuam na área. Hoje (30) a Transitar, por meio do Setor de Transportes Alternativos iniciou, com apoio de agentes de trânsito, a vistoria anual 2020 da categoria, a qual segue até quinta-feira (3).

Ao todo, 98 veículos que estão administrativamente aptos a operar o serviço em Cascavel foram convocados. Neste primeiro dia, dos 24 que estavam agendados, 14 compareceram. Do total vistoriado, seis receberam o certificado de aprovação por estar com todos os itens em situação regular e oito apresentaram irregularidades, na sua maioria por não apresentar documentos que foram previamente exigidos. Esses têm até o dia 9 de dezembro para reapresentar o veículo ou a documentação pendente.

Durante a inspeção, agentes da Transitar avaliam desde itens obrigatórios do veículo, como condições dos pneus, cinto de segurança, taxímetro, faróis, apólice de seguro, documentação e pagamento de impostos, até a capacitação e situação regular do condutor, Alvará, autorização para condução táxi, CNH específica, curso de taxista, entre outras, “todas visando à segurança e o bem-estar dos passageiros que utilizam o serviço”, explica o encarregado do setor de Transportes Alternativos, Claudinei Andrade.

De acordo com ele, “a não reapresentação na data estabelecida ou a não apresentação do veículo na vistoria, impede o táxi de prestar o transporte de pessoas, até que regularize a situação e seja aprovado pela fiscalização”.

A vistoria está sendo realizada das 8 horas às 10h30 e das 13 horas às 15h30, entre as plataformas 25 a 32 do Terminal Rodoviário de Cascavel. O veículo deve ser apresentado em boas condições de trafegabilidade, higiene, conservação, segurança, funcionamento e circulação. E os taxistas munidos de toda documentação.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.