Vila Nova-GO vence o Internacional e entra no G-4

Vila Nova afundou o Colorado gaúcho (Ricardo Duarte/Internacional)

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue movimentando a briga pelas primeiras posições da tabela. Neste sábado (22), o Vila Nova-GO venceu o Internacional por 2 a 1, no Serra Dourada, e entrou no G-4. Pelo mesmo placar, o Criciúma bateu o ABC, no Heriberto Hülse. No Estádio do Café, Londrina e Náutico não saíram do 0 a 0.

Em Goiânia, Vila Nova e Internacional se enfrentaram em confronto direto pelo G-4. O time da casa saiu na frente aos 13 minutos do segundo tempo, como gol de Alípio, que recebeu de Filgueira e tocou para o gol. De pênalti, o Inter deixou tudo igual aos 25 minutos. William Pottker cobrou no canto direito do goleiro Luís Carlos: 1 a 1. Nos instantes finais da partida, Tiago Adan foi acionado dentro da área, ganhou de Víctor Cuesta e rolou para Mateus Anderson dar a vitória ao time goiano: 2 a 1. Com o resultado, o Vila Nova subiu para o quarto lugar, com 26 pontos. Enquanto o Colorado, com 24, segue na sexta posição.

O Heriberto Hülse teve o mesmo placar de Goiânia, com vitória do Criciúma diante do ABC. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Lucão abriu o placar para o Tigre. O ABC empatou aos nove da etapa complementar, quando Zotti cruzou na medida para Dalberto bater de primeira e deixar tudo igual. O Criciúma respondeu e, aos 17, voltou a ficar na frente. Barreto iniciou a jogada pela esquerda, driblou a marcação e finalizou. Edson defendeu, e Caio Rangel pegou o rebote: 2 a 1. Com 23 pontos, o Tigre agora ocupa o nono lugar. O ABC, com 12, permanece na 19ª posição.

Londrina x Náutico

No Estádio do Café, Londrina e Náutico até criaram muitas chances de gol, mas pecaram nas finalizações. Com o empate em 0 a 0, o Tubarão desperdiçou a chance de entrar no G-4 e ocupa o sétimo lugar, com 24 pontos. O Timbu, que só tem uma vitória na competição, segue na lanterna, agora com oito pontos.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.