Vereadores de Cascavel e secretária de Educação discutem sobre a lista de espera nos CMEIS

Reunião aconteceu na manhã de hoje (Divulgação)

Os vereadores Fernando Hallberg (PPL), Pedro Sampaio (PSDB), Mauro Seibert (PP), Olavo Santos (PHS), Carlinhos de Oliveira (PSC), assessores de Paulo Porto (PCdoB) e Sidnei Mazutti (PSL) se reuniram nesta manhã (28) com a Secretária de Educação, Márcia Baldini, para discutirem sobre a lista de espera por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

Tal lista faz parte de um Projeto de Lei nº 81 de 2017, qual fica instituido uma fila única para atendimento das crianças nos CMEIs. Uma lista de prioridades é destaque no projeto: I – Crianças portadora de limitações físicas e mentais; II – Crianças em situação de vulnerabilidade; III – Filhos de mães adolescentes; IV – Ordem cronológica.

Na justificativa do projeto, o vereador Hallberg alega que deve facilitar o cadastro para matrícula, além de garantir modernidade e transparência para quem busca uma vaga na Educação Infantil do Município.

O vereador Hallberg disse que a reunião ocorreu tudo bem. “Existem certos pontos que devemos mudar no sentido de melhorar o projeto. O próximo passo será levar para a Promotoria Pública” comenta.

(As informações são da Câmara de Vereadores)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.