Vereador denuncia contaminação em fontes de água

Dal Molin considerou a denúncia grave (Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria CMC)

Com a informação de que todas as fontes de água localizadas na área urbana de Cascavel estão contaminadas, o vereador Celso Dal Molin (PR) decidiu questionar as secretarias competentes nesta terça-feira (04). O vereador quer saber se a ingestão de água contaminada por coliformes fecais, totais e micro-organismos patogênicos pode ocasionar doenças ou mal-estar físico aos cascavelenses.

O vereador questiona ainda se há estatísticas de atendimentos médicos realizados em pacientes com doenças decorrentes da ingestão de água contaminada. As questões são encaminhadas à Secretaria de Saúde.

“Tivemos acesso às últimas análises e elas mostram que em 2015 e 2016 a água das 22 fontes estavam contaminadas. São mais de 300 páginas explicitando índices alarmantes de contaminação”, explica Dal Molin. O vereador denunciou as irregularidades em plenário e assegurou que irá continuar apurando se houve omissão por parte dos gestores municipais e se houve dolo à população.

(Assessoria de Imprensa/CMC)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.