Veículos do transporte escolar rural passam pela segunda vistoria do ano

Dezenas de veículos foram vistoriados (Divulgação/Secom)

Teve início ontem (17) e encerrou na tarde desta terça-feira (18) a segunda vistoria dos veículos que realizam o transporte escolar rural e os que fazem as linhas da Apae no Município. As vistorias são realizadas semestralmente pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), sempre no período de férias escolares. Durante a vistoria são verificadas as condições do veículo, os itens de segurança e a documentação tanto do carro quanto do motorista.

Na segunda-feira foram vistoriados 38 veículos da Empresa Transtusa Transporte Santa Teresa Ltda, dos quais foram aprovados 34 veículos. Outros quatro estão em processo de transferência no Detran. A empresa tem até o dia 21 de julho para reapresentação dos mesmos. Também foram vistoriados 42 veículos da Empresa R. F de Oliveira Transportes Ltda, sendo que todos foram aprovados pela Cettrans.

Acompanharam a vistoria o encarregado do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Lailson Miranda Fonseca; o fiscal de linha, Carlos Beltrame, a presidente do Cacs/Fundeb (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), Clarice Aparecida Figurski, além dos conselheiros do Cacs/Fundeb, Valsir de Paula e Tatiana Raquel Menegotto.

Segundo o encarregado do Setor de Transporte Escolar, o serviço vai poder seguir dentro da normalidade neste segundo semestre, que tem início já na quinta-feira (20). “As fiscalizações terão continuidade agora por parte da secretaria Municipal de Educação”, afirmou Laílson.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.