União da Vitória e Quedas do Iguaçu levam o ouro para casa no futsal em Cantagalo

Os jogos de futsal masculino e feminino vem agitando a 10º cidade sede desde o primeiro dia de JOJUPs. Hoje (20), no último dia de partidas, as equipes do futsal feminino e masculino entraram em quadra para jogadas decisivas, que dariam, de vez, um lugar na fase final da competição.

Jogando em ginásios distintos, as decisões aconteceram simultaneamente. A disputa pelo 3º e 4º lugar do futsal feminino e masculino foram disputados no Ginásio Anastacio Jorge. Já a disputa pela 1º e 2º colocação ocorreu no Ginásio Erondi Melo Barbosa.

Medalha de bronze

No feminino, quem leva o 3º lugar é o município de Campina do Simão, que ganhou contra General Carneiro de 5 x 3.
No masculino, o bronze foi disputado por Bituruna e São Mateus do Sul, com vitória dos biturenenses, que ganharão de 6 x 4.

Ouro e prata

No Ginásio Erondi Melo Barbosa, as equipes de futsal masculino e feminino disputavam as medalhas de ouro e prata. Mas, apenas o primeiro lugar é que iria garantir uma vaga na fase final do JOJUPs.

O município de União da Vitória e Quedas do Iguaçu disputaram a vaga do futsal feminino na final da competição. E, quem levou o ouro foi a equipe de União da Vitória, que ganhou de 9 x 2.

Nara Azevedo, capitã e pivô do time, afirma que a fase final envolve mais responsabilidade, sendo, consequentemente, uma disputa mais acirrada e difícil. “Estamos felizes, mas dá aquele frio na barriga. O time veio buscar a vitória, e todas nós entramos em quadra com força de vontade para chegarmos em nosso objetivo. Nenhum gol levado pelas adversárias foi motivo para desistirmos, e vamos continuar assim. Não vamos abaixar a cabeça e vamos atrás da vitória até o fim”, completa a camisa 10.

No masculino, as equipes de Quedas do Iguaçu e Pinhão entraram em seguida em quadra para disputarem pela primeira colocação. O placar terminou em 3 x 2 para Quedas do Iguaçu.

O pivô camisa cinco Negueba Moreno enfatiza que é um sonho para todo mundo estar na final de uma competição como essa. “É um prazer enorme fazer parte dessa equipe e agora estar disputando a final do JOJUPs. Um resultado como esse eleva cada vez mais o nível do time, e ajuda a colocar a cidade em outro patamar. Agora, para a final, vamos treinar mais, acertar os erros que cometemos e rever todas as coisas que temos que melhorar. Na final, tudo é mais difícil e vamos unir a equipe mais do que nunca!”, finaliza o atleta.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município do município de Cantagalo.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.