Uma ponte que leva a família para a escola

Projeto da Escola Municipal Profª Arminda Tereza Villvvock tem por objetivo aproximar os pais e responsáveis dos alunos do cotidiano escolar
Quem nunca ouviu alguma frase do tipo “é preciso construir mais pontes do que muros”. Na sociedade em que vivemos, cada vez mais conectada, a frase tem muito sentido, já que muitas vezes o contato entre as pessoas é cada vez mais virtual do que real. E, se no dia a dia a aproximação entre as pessoas se faz necessária, na relação família-escola este contato é ainda mais fundamental. E foi pensando em estreitar estes laços, que na Escola Municipal Profª Arminda Tereza Villvvock, do Jardim Colmeia, foi iniciado o Projeto Escola para Pais.
Novo encontro acontece nesta quinta-feira (Divulgação/Secom)

O primeiro encontro aconteceu no dia 19 de abril e reuniu um número expressivo de familiares que foram de encontro à proposta de trabalhar com a comunidade escolas temas como disciplina, comportamento, saúde e até alimentação das crianças. Amanhã (31) será o terceiro encontro de quatro programados para este ano pela proposta e, desta vez, haverá palestra com a psicóloga Deise Rosa, que bordará a diferença entre a Educação familiar e a Educação oferecida pela escola.

A diretora da escola, Alane Cristina de Marco Ceretta, promete recepcionar os pais com “uma bela ponte” que os levará até o interior da escola, representando a maior proximidade entre a família e a escola, que vem sendo construída ao longo dos últimos meses. “A gente sabe que é mais fácil construir os muros, mas a ponte, apesar de dar mais trabalho, é o que a gente realmente precisa”, afirma Alane, se referindo ao relacionamento família-escola.
O terceiro encontro da Escola para Pais acontece nesta quinta-feira (31), às 19h, na Escola Municipal Profª Arminda Tereza Villvvock, localizada na Rua Medianeira, 604, no Jardim Colmeia.
(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.