Uma história de amor que cruzou fronteiras

As dificuldades enfrentadas no Haiti devido ao terremoto que atingiu o país caribenho em 2011 trouxe muitas pessoas para o Brasil. A região Oeste do Paraná foi uma das que mais recebeu grupos de estrangeiros em busca de uma nova vida. Muitos deixaram famílias, amigos, amores…

E por falar em amor, uma história de paixão emocionou a cidade de Toledo na noite deste sábado com o casamento dos jovens Jean e Ania.

Há quase dois anos, Jean decidiu mudar para o Brasil em busca de novas oportunidades e deixou a enfermeira Ania em seu país de origem. A distância só aumentou o amor entre os dois que enfrentaram todos os desafios possíveis, mas conseguiram realizar o sonho do casamento.

Desde que veio ao Brasil, Jean e Ania não mais se encontraram, a não ser neste final de semana quando, enfim, o casamento foi realizado em um templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Toledo.

O casamento estava marcado para o final de semana que antecedia a véspera do Dia dos Namorados, em junho, mas Ania apresentou uma doença grave e precisou ser internada às pressas. Os médicos proibiram a noiva de viajar de avião e a cerimônia precisou ser adiada.

Estava tudo pronto, dezenas de pessoas se uniram para realizar a festa, compraram todos os móveis para o casal, vestido de noiva, bolo, mas não era para ser realizada naquela data.

Na noite de sexta-feira, enfim, Ania chegou a Toledo e depois de quase dois anos reencontrou seu grande amor.

No dia seguinte os dois subiram ao altar em uma cerimônia celebrada por um pastor haitiano. A história de amor emocionou a todos.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.