Últimos dias para inscrição em programa de Incubação de Empresas no Oeste do Paraná

Expectativa é que haja mais de 50 projetos dos municípios do Oeste inscritos

Novas empresas podem surgir a partir de uma simples ideia, sem projetos pré-prontos, ou, com um complexo “ideograma”. Para fomentar o potencial empreendedor é que a Incubadora Santos Dumont oferece suporte a quem tem uma ideia, porém, por motivos diversos, não iniciou a concretização de uma empresa. Com edital de inscrição aberto até o dia 31 de agosto, a instituição estima que haja a apresentação de aproximadamente 60 projetos.

Um grande número de pessoas já efetuou a inscrição, inclusive com a participação de santa-helenenses, e moradores de outros municípios da região Oeste do Paraná. Conforme a gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Angela Cristina Mensch, a incubação ocorrerá tanto no PTI, quanto em Marechal Cândido Rondon, na filial da ‘Santos Dumont’.

Assessoramento

As ideias inovadoras são apoiadas e assessoradas no planejamento e na constituição, modalidade que visa, efetivamente, dar consistência ao modelo de negócio idealizado. Os projetos incubados recebem suporte gerencial, o que facilita a “interação com o meio empresarial, científico, tecnológico e financeiro, para a inserção, crescimento e consolidação no mercado, observa o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes.

Prazo

Apesar de o prazo de inscrição encerrar somente dia 31 de agosto, quanto antes forem feitas, melhor, tendo em vista a organização do processo de assessoria aos projetos, que podem ser compostos por uma, ou mais pessoas. A inscrição e suporte aos empreendedores é oferecido gratuitamente.

Conforme Angela Mensch, a responsabilidade para fazer o empreendimento dar certo continua sendo do empreendedor, porém, há uma série de benefícios com suporte a viabilização, acesso de recursos, networking além de processos de desenvolvimento.

(Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.