Última semana de inscrições para 28º Festival de Dança de Cascavel

Com o objetivo de possibilitar apresentações de trabalhos produzidos no Brasil e também em toda área do Mercosul, a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo o 28º Festival de Dança de Cascavel entre os dias 9 e 17 de setembro, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O festival contará com apresentações diversas de escolas e academias de dança que deverão se inscrever até o dia 30 de junho pelo endereço eletrônico: www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/cultura/sub_pagina.php?id=1422. O festival será composto por uma série de apresentações, competições, oficinas e palestras.
Para o diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi, o maior desafio é “viabilizar a construção de um evento socializador, criando um espaço de intercâmbio e divulgação da dança, intensificando sua prática nas formas mais amplas possíveis”.
Em todas as edições passaram pelo palco do Festival de Dança de Cascavel, grandes nomes da dança, reconhecidos nacional e internacionalmente, o que acontecerá novamente neste ano. Nas noites de abertura e de gala, os bailarinos das companhias G1, Balé Teatro Guaíra, e G2, de Curitiba, farão as honras da casa. Durante as outras noites representantes de escolas e academias de dança nacionais e internacionais mostrarão seu talento e arte nas mostras e competição.
28 anos
O Festival de Dança entra, em 2017, na sua 28ª edição, transforma Cascavel na “Capital da Dança do Oeste do Paraná”. A cidade é palco de inúmeras apresentações de trabalhos bem como ponto de encontro para bailarinos coreógrafos e amantes da dança, proporcionando oportunidade para apresentar o que tem sido desenvolvido pelos grupos selecionados, tanto para a mostra de dança como para a competição, sem esquecer da oportunidade de atualização profissional.
O Festival de Dança reúne profissionais de várias regiões do País e tem foco principal na construção de conhecimento, na pedagogia e na formação dos bailarinos. Criado em 1989 com a proposta de abrir as portas para os bailarinos e movimentar o cenário da dança no Estado, já trouxe para Cascavel grandes nomes da dança como Vladimir Karakulev, Ana Botafogo, Ballet de Boston (EUA), Ballet Bolshoi (da Rússia) e solistas do Stuttgart Ballet (da Alemanha), entre outros.
(Da Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.