Tudo pronto para a Festa do Agricultor em Cantagalo

Evento tradicional em Cantagalo, a Festa do Agricultor está com os preparativos adiantados. O evento acontece nos dias 27 e 28 de julho no CTG Jacob Fritz e é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo, com apoio de várias entidades classistas.

O presidente do Sindicato Rural, Vitorino Coradin, lembra que a festa está na 18ª edição e que todas as entidades estão trabalhando para realizar o melhor evento. Ele destaca que neste ano haverá a quarta edição do Encontro de Leite, para discutir a pecuária leiteira por meio de palestras. O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do leite produzido em Cantagalo. “Isso mostra a força dos agricultores”, destaca.

O prefeito Jair Rocha, que sempre apoiou o evento, disse que toda a equipe de governo está empenhada na organização da Festa do Agricultor. Ele lembrou que o agricultor sustenta o comércio local e que é responsável por boa parte da arrecadação do Município de Cantagalo.

Programação

Entre as várias atividades, a programação prevê momentos de lazer como o torneio de futebol 7 nas categorias masculino e feminino. Também haverá desfile dos cavaleiros, máquinas agrícolas, caminhões carros, motocicletas e bicicletas.

A carreata sairá de frente da rodoviária e seguirá até o CTG Jacob Fritz. Ainda estão previstos culto ecumênico, almoço típico, gincana entre as equipes, show de prêmios e outras atividades.

A Festa do Agricultor é promovida pelo Condarcan em parceria com o Governo Municipal, CTG Jacob Fritz, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cantagalo, Aciac, Rotary Club, PRCentrosul, Sismuca, Associações da Agricultura Familiar, Emater e Clube do Vovô.

O jornal e Portal BOANOITE! apoia a Festa do Agricultor divulgando o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.