Tubulação de oxigênio explode e fere enfermeira na UPA Pediatria

Incidente aconteceu na UPA Pediatria

Uma peça de tubulação de oxigênio explodiu na madrugada de hoje (16) e feriu uma enfermeira que estava de plantão na UPA Pediatria, em Cascavel. A enfermeira, que não teve o nome divulgado, está internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da prefeitura o quadro clínico é estável e ela esta consciente.

De acordo com a gerente da Atenção a Urgências, Sônia Sena, que esteve com a enfermeira pela manhã, a servidora apresenta fratura facial e um corte no supercílio. “Ela já foi avaliada por um especialista (bucomaxilofacial) e aguarda ainda a avaliação de um oftalmologista”, detalhou. A gerente informou ainda que já foram realizados exames de tomografia e raio-X e que a servidora em nenhum momento perdeu a consciência.

 

Manutenção

Sônia Sena informou também que na quarta-feira já havia sido feita manutenção no sistema. Após o acidente, a empresa responsável pelo fornecimento foi acionada e isolou a área, quando se passou a utilizar os torpedos de oxigênio da reserva técnica da unidade. Ainda pela manhã, foi acionada uma empresa terceirizada que realiza serviços de manutenção dos sistemas de oxigênio e outros gases. “O conserto já foi realizado e o atendimento foi normalizado”, afirmou a gerente, destacando que em nenhum momento o atendimento na unidade foi prejudicado.

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 30 crianças ainda estavam internadas na unidade.

(Com informações da Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.