Transitar oferece canais de Ouvidoria para comunicação direta com a população

Objetivo é agilizar demandas nos setores da Autarquia que mais impactam a vida dos moradores

Com a transição concluída, a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) implantou um novo sistema de comunicação direta com a população de Cascavel, por meio de canais de Ouvidoria específicos em cada um dos setores que estão diretamente ligados à vida dos moradores, como transporte público, trânsito, engenharia de trânsito e sinalização, estacionamento regulamentado e, mais recentemente, o aeroporto.

O objetivo é propiciar o diálogo simples e rápido por meio de aplicativo de mensagem, facilitando para que o cidadão possa encaminhar sugestões, apresentar demandas ou tirar dúvidas acerca dos serviços prestados, além de enviar reclamações. A participação da comunidade é fundamental para aprimorar a prestação dos serviços e contribuir para a melhoria do atendimento oferecido pelos servidores e técnicos.

Linha ou horário de ônibus que não está a contento; falta de sinalização em determinada via; problema recorrente de estacionamento irregular; comunicado de problema em pista de rolamento, como derramamento de óleo em via; problemas com parquímetro obstruído por moedas ou falhas de conexão, por exemplo, são exemplos de situações corriqueiras que chegam aos canais de Ouvidoria e que são solucionados pelos setores.

Veja como acionar as Ouvidorias:

Ouvidoria Transporte – 99119-9478: O setor de transporte foi o primeiro a receber uma Ouvidoria. Pelo número 99119-9478, em horário comercial, é possível tirar dúvidas relativas ao serviço por aplicativo de mensagem, encaminhar sugestões, fazer denúncias ou pedir informações de linhas e horários por exemplo.

Ouvidoria EstaR – 99137-3282 – A Ouvidoria do Estacionamento Regulamentado também atende por aplicativo de mensagem pelo número 99137-3282, em horário comercial. É possível encaminhar dúvidas acerca do funcionamento do Parquímetro (conexão, emissão de recibo, obstruído com moedas, etc) e do EstaR (prazo de pagamento, anotação da placa, utilização do APP ou do site vagoonline) ou acerca do atendimento dos agentes.

Ouvidoria do Trânsito – 99135-5207 – O Setor de Fiscalização de Trânsito atende pela Ouvidoria 99135-5207. Por meio de aplicativo de mensagem é possível encaminhar sugestões, denúncias, solicitar Core (Comunicado de Realização de Evento); informações sobre documentos apreendidos; registro de atendimento de acidentes; regularização de veículos, além de informar/solicitar atendimento de agentes de trânsito.

Ouvidoria da Engenharia de Trânsito – 98431-6370 – Inicialmente o Setor de Engenharia de Trânsito está atendendo, em horário comercial, ligações e na sequência, migrará também para aplicativo de mensagem. O cidadão pode solicitar demandas de sinalização de trânsito, estudos de nova sinalização, solicitar vitorias e projetos, além de apresentar sugestões e reclamações.

Ouvidoria do Aeroporto – 99135-2317 – A Ouvidoria do Aeroporto atende em horário comercial pelo número 99135-2317 para informações, denúncias e sugestões a respeito do Aeroporto Municipal de Cascavel. Pela ouvidoria não são informados valores de passagens, uma vez que essa demanda compete às Companhias Aéreas.

(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.