Transitar e GM intensificam ações integradas visando à prevenção de acidentes com trauma

Blitze serão realizadas no fim de semana, em pontos estratégicos da cidade

Foto Vanderlei Faria/Secom
Com objetivo de coibir excessos no trânsito que possam resultar em acidentes com trauma e, consequentemente, sobrecarregar o sistema de saúde, a Transitar e a Guarda Municipal de Cascavel voltam a intensificar neste fim de semana ações integradas em pontos estratégicos da cidade, com foco na fiscalização de trânsito.
O objetivo, segundo o gerente da Divisão de Gestão de Trânsito da Transitar, Neuton Ávila, é garantir a segurança dos usuários da via, considerando o aumento no número de ocorrências de acidentes por condução de veículos com motoristas sob efeito de álcool, sem habilitação ou ainda pelo abuso da velocidade e desrespeito às demais normas do Código de Trânsito Brasileiro, o que pode levar a graves acidentes.
Direção segura
Ávila orienta a população a intensificar os cuidados no trânsito, principalmente nos fim de semana, quando cresce o número de pedidos por entregas de alimentos. No caso de quem tem a moto como ferramenta de trabalho, a orientação é para que observe as regras de direção defensiva, respeite a velocidade da via e a sinalização de trânsito.
Para quem sair de casa para se divertir, o ideal é optar por um transporte alternativo quando consumir bebida alcoólica.
Dicas de segurança para todos
– Use sempre cinto de segurança (carro) ou o capacete (moto);
 – Fique atento à sinalização e seja gentil com pedestres e ciclistas;
– Respeite os limites de velocidade e sinalize antes de realizar uma ação;
– Não avance o sinal o vermelho e tome cuidado nos cruzamentos;
– Só dirija se for habilitado;
– Vença a tentação de olhar o celular enquanto está no volante;
– Caso tenha bebido não assuma a direção;
– Cultive a empatia com os demais condutores e usuários da via
Chame a Transitar
A Transitar mantém um canal direto de Ouvidoria com a comunidade para dúvidas relacionadas ao trânsito. O setor de Fiscalização de Trânsito pode ser acionado por aplicativo de mensagem no número 99135-5207.
Já a GM, em situações de crimes ou perturbação, pode ser acionada pelo telefone 153.
(Rosane Richetti)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.