Transdata amplia integração no transporte coletivo de Cascavel 

A Transdata é uma das principais empresas do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS (Intelligent Transport Systems) dedicadas à mobilidade e reconhecida por sua tecnologia e experiência na bilhetagem eletrônica e outras soluções em transporte de passageiros, como a biometria facial, controle operacional e gestão de frotas, sistema de monitoramento, Informação ao passageiro em tempo real, Data Center e rede de vendas, entre outros. Sediada em Campinas (SP) e com filiais em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), a empresa possui 25 anos de experiência em mais de 380 cidades no Brasil e do mundo, com mais de 600 projetos, 20.224 frotas atendidas e mais de 65 mil dispositivos produzidos, impactando positivamente 30 milhões de passageiros por dia.

Operando em Cascavel desde 2008 com as soluções de bilhetagem eletrônica, ITS e reconhecimento facial em seu sistema de transporte urbano, agora a empresa ampliará a integração espacial entre os 170 ônibus da frota que compõe a ValeSim.

A cidade já possuía em seu sistema de transporte urbano o reconhecimento facial mais o ITS, que é a solução de rastreamento de frota.Dentro do sistema urbano, já utilizava a  integração temporal (quando o passageiro usa o cartão, acessa o primeiro ônibus e faz a integração no próximo) e a integração espacial (o passageiro entra em um ônibus no bairro, desce dentro do terminal pela porta traseira e embarca no próximo veículo pela porta traseira, não usando a bilhetagem, apenas o espaço espacial para esse procedimento).

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.