“Toda doação é sempre importante para o Provopar”

A primeira-dama de Cascavel Fabíola Paranhos, presidente de honra do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) recebeu hoje (4), a doação de 50 cobertores que vão atender famílias carentes cadastradas no programa. A entrega dos cobertores foi feita através de doações repassadas ao vereador Celso Dal Molin por empresários. “É um artigo de luxo para nós, porque a demanda é muito grande. Temos, hoje, no Provopar, mais de 2,9 mil famílias cadastradas. E, esta doação é muito importante, porque as pessoas doam roupas, calçados e agasalhos, mas cobertores é difícil da gente receber. E estes cobertores já tem destino certo”, disse Fabíola Paranhos, completando que roupas masculinas, infantis e  tênis também são sempre bem-vindos, porque a procura é grande e as doações são insuficientes para atender este público.  “Em média, o Provopar doa cerca de 700 a 1,2 mil peças diariamente. Então a procura é grande, porque estamos sempre recebendo famílias de outras cidades, indígenas e precisamos atender estas pessoas. Por isso, toda doação é sempre importante para o Provopar”, completou.

“Queremos ressaltar a hospitalidade de Cascavel com os empresários que vem para cá. Estes empresários do sudoeste vieram para Cascavel fizeram um evento, foram muito bem atendidos e fizeram esta doação de 300 cobertores para entidades assistenciais do Município”, esclareceu o vereador Celso Dal Molin, que foi a ponte entre os empresários de Realeza e o Governo Municipal, para a realização de um evento na cidade. “Além do Provopar que recebeu 50 cobertores, também vamos repassar outras 50 unidades para o Albergue Noturno, para o Molivi (Movimento de Libertação de Vidas) serão 30 peças e para o Ministério Dorcas vão 20 peças, o Mevam (Ministério Evangelístico Vinde Amados Meus) que trabalha com moradores de rua, vai receber 50 peças e mais 100 unidades que serão distribuídas às famílias carentes”, completou Celso Dal Molin.

Quem quiser fazer doações de roupas, calçados, agasalhos e cobertores, o Provopar Cascavel, está localizado na Rua Martin Afonso de Souza, 550, bairro Pacaembu, atrás do Centro de Convenções ou entre em contato pelo telefone  3902 1422.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.