Timão, Chape, Fla, Atlético-PR e São Paulo vencem

Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 (Gilvan de Souza/Flamengo)

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17), o Corinthians, Chapecoense, Flamengo, Atlético-PR e São Paulo venceram e garantiram três pontos na tabela de classificação da Série A.

Jogando em casa, o líder Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0. Após um primeiro tempo com o Timão pressionando mais, onde criou mais chances reais de gols – Rodriguinho quase marcou duas vezes –, as redes só foram balançar na Arena Corinthians no segundo tempo. Mantendo o ritmo da etapa inicial, o time paulista seguiu dominando as ações de jogo e marcou o gol da vitória aos 28 minutos. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Jô completar. Com 53 pontos, o Corinthians segue no topo da competição, enquanto o Vasco, com 31, aparece na nona posição.

Visitante na Arena do Grêmio, a Chapecoense derrotou os donos da casa por 1 a 0. No primeiro tempo, apesar de maior posse de bola e mais finalizações, o Grêmio não conseguiu marcar. Os times tiveram duas chances reais de gol, mas não aproveitaram. Na volta do intervalo, logo no primeiro lance, a Chape saiu na frente. Arthur Caike recebeu, aproveitou a desatenção da defesa gaúcha e chutou de fora da área para marcar. O jogo seguiu com poucas chances criadas e com a Chapecoense pressionando mais, mas sem alteração no placar até o apito final. Com o resultado, o time catarinense deixou o Z-4 e agora ocupa a 14ª posição, com 28 pontos. O Grêmio, com 43, segue na vice-liderança.

No Luso Brasileiro, o Flamengo recebeu o Sport e venceu por 2 a 0. Aos oito minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro iniciou a jogada pela esquerda e abriu para Trauco cruzar na área. O goleiro Magrão espalmou a bola para o meio, e Paolo Guerreiro apareceu livre para abrir o placar para o time carioca. O Leão passou a pressionar a saída de bola, enquanto o Fla foi administrando o resultado. No segundo tempo, os times criaram mais chances, mas o placar só foi alterado nos minutos finais. Aos 47, Berrío cruzou na área para Éverton Ribeiro, que subiu e marcou o segundo da equipe carioca de cabeça. Com o resultado, o Flamengo subiu para o quarto lugar, com 38 pontos. O Sport, com 29, permanece na 12ª posição.

Outro mandante que também garantiu os três pontos neste domingo foi o Atlético-PR, que recebeu o Fluminense na Arena da Baixada e venceu, de virada, por 3 a 1. O time carioca saiu na frente aos 46 minutos do primeiro tempo. Após bela cobrança de escanteio de Rodrigo Scarpa pela direita, a bola foi fechada até o segundo pau, onde estava o artilheiro Henrique Dourado, que completou: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Furacão passou a dominar mais as ações da partida e conseguiu a virada. O empate saiu aos 11 minutos, em cobrança de falta de Felipe Gedoz. Depois, aos 34, Ribamar recebeu assistência de Sidcley, girou dentro da área e chutou no canto oposto de Júlio César para marcar o segundo. Aos 45, Jonathan ficou com a sobra dentro da área e liquidou a fatura do time atleticano: 3 a 1. Com a vitória, o Atlético-PR agora ocupa o oitavo lugar da competição, com 32 pontos. O Fluminense é o 11º colocado, com 31.

No Barradão, Vitória e São Paulo se enfrentaram com o mesmo objetivo: conquistar os três pontos na luta contra a zona de rebaixamento. O time paulista levou a melhor: 2 a 1. O primeiro gol do Tricolor foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, por Éder Militão, de cabeça, após cobrança de escanteio de Cueva. Aos 36, o peruano cobrou escanteio novamente, e dessa vez a bola entrou após desvio em Fillipe Soutto. Já no final da partida, aos 44, Cleiton Xavier acertou o travessão e, no rebote, Tréllez descontou para o Vitória: 2 a 1. Com o resultado, o São Paulo subiu para o 17º lugar, com 27 pontos, mas segue dentro do Z-4. O Vitória, com 26, desceu para a 19ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.