“The Flash” cantagalense conquista novo pódio

Paulinho estava há 90 dias sem participar de competições (Foto: Divulgação)

Depois de três meses longe das provas, o atleta cantagalense Paulinho Kuiavski voltou às competições neste domingo (7) em grande estilo. Ele conquistou o primeiro lugar na Categoria 50/54 n a 2ª Corrida de Inverno de Guarapuava, percurso de sete quilômetros.

Sob uma temperatura de 3 graus negativos, o atleta venceu os obstáculos do frio e conseguiu a vitória na competição que reuni cerca 300 atletas em várias categorias. “Foi uma prova muito difícil, eram apenas sete quilômetros, mas estava uma temperatura baixíssima”, relata Paulinho.

O atleta já tem uma nova prova em sua agenda, será meia maratona de Cascavel no dia 21 de julho.

Paulinho, que disputa provas há duas décadas começou com corridas curtas, passou para maratonas e hoje disputa também ultramaratonas – provas acima de 42 km. “Apostamos no esporte como uma forma de saúde também, é muito importante isso”, diz.

Em agosto, Paulinho vai representar Cantagalo na Uphill Marathon, uma prova de resistência que desafia os atletas a percorrerem 42 quilômetros entre as cidades de Treviso e Bom Jardim da Serra, na Serra do Rastro, em Santa Catarina. Os atletas percorrem o trecho na subida o que exige muito preparo e resistência física. Paulinho vem treinado desde o início do ano para a maratona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.