Terapia alternativa: Do amor interior à cura exterior

Nesse momento  conturbado em que estamos vivendo, cuidar da saúde é muito importante e cuidar da saúde mental é essencial.

Cada vez mais as  terapias alternativas estão sendo usadas como uma forma de  manter o equilíbrio, para buscar a cura da alma e do autoconhecimento.

Barras de acces, tarô sistêmico, reiki, terapia sistêmica quântica, entre outras, são um auxílio para a cura do corpo e da mente.

Para falar sobre as terapias alternativas o Boas Notícias conversou com o Terapeuta Holístico Sistêmico Alex Galoni.

“Costumo dizer que sou “o que sou” por ser e fazer exatamente o que eu acho que tenho que ser, vou além das fronteiras da profissão, me guio pelo coração, todas as minhas experiências se dão através dele, vai além da mente, do ego, deixo a intuição falar, o corpo expressar e a alma sentir”, define Alex.

Em plena pandemia, falar sobre cuidados com a mente é fácil, encontramos estes ensinamentos em todos os cantos e lugares, e sim, é a mente que comanda tudo, e ter uma mente sadia e equilibrada é essencial, sem ela atraímos para nosso campo, energia e situações indesejáveis.

Segundo Alex, nos afastamos do ensinamento de que somos um todo e o vírus veio justamente para nos ensinar respeito ao próximo, a sacralidade do outro, e nos preocuparmos  como a família planetária é de grande  importância.

Para uma cura pessoal surge no seu interior a vontade de aproximar as mulheres que são as suas irmãs de alma, amigas  de longa data, para enxergarem o sagrado feminino que existe dentro do interior de cada uma, surgindo assim as Cirandas das Deusas, momento de muita reflexão, conexão, dança, meditação e cura.

“As rodas, que são as cirandas de sagrado feminino, surgiram com o intuito de curar a mim mesmo, e indo um pouco mais além, meu desejo de aproximar as mulheres minhas irmãs sagradas, da verdadeira essência, é como se fosse um resgate de tudo que elas já são e foram. É o momento em que eu consigo mostrar a elas quem realmente são, e que é muito importante usarem todo o potencial existente,  quanto mais de minha luz eu ancoro, mais eu assumo de mim na terra”.

Como os encontros estão restritos, as cirandas estão em pausa, Alex mantém os atendimentos on line,  ou individualmente, e passa algumas dicas  importantes como, praticar yoga, fazer orações, acompanhar a lua com suas fases, sentir internamente  como verdade que você é a natureza também, este é o primeiro e mais importante ensinamento “eu sou a natureza” como é dentro é fora.

“Ancore mais de você mesmo na natureza, não busque nada fora, tudo está dentro, então se reconheça e dê passagem para tudo que te impede de ser  e receber mais de você mesmo!  Sua única tarefa aqui e agora é estar presente, neste momento, honrando a verdade do seu coração. Avante, há muito a ser feito ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.