Temer recebe embaixadores e evita falar sobre artigo de FHC

Presidente Michel Temer hoje em Brasília (Agência Brasil)

O presidente da República Michel Temer recebeu hoje (26) no Palácio do Planalto 13 embaixadores, que entregaram a ele as cartas credenciais. São documentos que oficializam o trabalho dos embaixadores no Brasil. Cada um sentou-se e conversou por cerca de cinco minutos com Temer. A última vez que Temer recebeu embaixadores que passaram a trabalhar no Brasil foi em janeiro.

A cerimônia durou duas horas. Michel Temer, que já tinha discursado em um evento pela manhã, não falou com a imprensa.

Na saída da cerimônia, ao ser questionado por jornalistas se seguiria o conselho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de “encurtar” seu mandato. A declaração de FHC foi feita em um artigo escrito por ele e publicado na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. O presidente, que já estava saindo, olhou para trás, sorriu e disse: “Olha o sorriso”.

“Nada nos destruirá”

Na cerimônia da manhã, Temer defendeu as reformas que tem proposto e disse que nada destruirá seu governo. “ Não há plano B. Há que seguir adiante. Portanto nada nos destruirá. Nem a mim nem a nossos ministros”.

Em maio, em delação premiada, o empresário Joesley Batista, dono da empresa de carnes JBS, disse que o presidente concordou com a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro. O empresário apresentou a gravação de uma conversa entre ele e o presidente, mas a gravação não confirma a informação.  A defesa de Temer solicitou a perícia do áudio pela Polícia Federal (PF)  alegando que houve manipulação da gravação. O resultado da perícia feita pela PF foi entregue hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF).

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.