Surfe: Tatiana Weston-Webb é eliminada em Rottnest Search

A brasileira Tatiana Weston-Webb foi eliminada, na madrugada desta segunda-feira (17), na repescagem da etapa de Rottnest Search, a quinta parada do Circuito Mundial de Surfe (a quarta realizada em território australiano).

A gaúcha foi prejudicada demais pelo mar de Strickland Bay, que começou o dia com ondas baixas e longos intervalos entre as séries. Em condições tão adversas, a brasileira somou apenas 4,77 nas duas notas computadas, atrás das australianas Nikki Van Dijk, com 10,10, e Mia McCarthy, com 7,16.

Tatiana, que vem de vitória na etapa de Margaret River, chegou à repescagem após perder na fase inicial para a japonesa Amuro Tsuzuki e para a australiana Keely Andrew.

Eliminações no masculino

O Brasil também não teve um bom dia entre os homens, onde, entre os três representantes do país que foram para a repescagem, apenas um avançou. Em uma bateria que contava com dois brasileiros, Caio Ibelli ficou com a vaga, enquanto Peterson Crisanto deu adeus à competição de surfe junto com o australiano Stuart Kennedy.

Quem também acabou eliminado foi Jadson Andre, superado pelos australianos Jacob Willcox (que ficou com a vaga) e Morgan Cibilic (eliminado).

Próxima chamada

Como a previsão é de que o mar de Strickland Bay continue baixo, a organização da etapa decidiu adiar a próxima chamada de competições para a noite da próxima terça-feira (18). Na terceira fase, o Brasil conta com nove representantes na disputa masculina, que buscarão uma vaga para as oitavas de final.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.