Sport derrota o Santos na Vila Belmiro

O Sport-PE fez história diante do Santos-SP na noite deste sábado (24) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Osvaldo, o Rubro-Negro bateu o Peixe por 1 a 0 e, pela primeira vez, derrotou o Alvinegro praiano na Vila Belmiro. O Leão ganhou cinco posições com o resultado e deixou a zona da rebaixamento.

O duelo começou bastante disputado e com muitas divididas no meio-campo. As duas equipes entraram com a postura clara de buscar a vitória. O Santos criou boas chances no primeiro tempo, mas Vanderlei acabou trabalhando mais do que Magrão para salvar a sua equipe. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Na reta final, o Rubro-Negro passou a pressionar mais e conseguiu o triunfo. Aos 35 minutos, Noguera errou ao fazer o corte e a bola sobrou para Osvaldo. O atacante só empurrou para o fundo da rede e garantiu a vitória pernambucana.

O Sport chegou a 12 pontos com a vitória e subiu para o 12º lugar. O Santos tem 16 pontos e está na terceira colocação. A classificação das duas equipes pode ser alterada até a conclusão desta 10ª rodada.

O Leão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro. O Peixe atua novamente no sábado (1), diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico.

(Agência CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.