Sessão solene homenageia 50 anos da Renovação Carismática

A Câmara de Cascavel realiza na próxima segunda-feira (26) uma sessão solene em comemoração ao Jubileu de Ouro – 50 anos da Renovação Carismática da Igreja Católica. A cerimônia acontece no Teatro Municipal, a partir das 19h.

De acordo com o proponente da homenagem, vereador Olavo Santos (PHS), “o jubileu é comemorado neste ano em todo mundo. É uma importante data do calendário cristão”. Segundo ele, é importante destacar que a RCC está presente em 204 países dos cinco continentes, envolvendo mais de 100 milhões de católicos no mundo.

Na cerimônia, serão homenageados o Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, o assessor eclesial da RCC, Padre Nilton Cézar Pedro, a coordenadora nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, a coordenadora estadual do movimento, Maria Ivone Raniere e o coordenador arquidiocesano da RCC Cascavel, Marcio Ribeiro. O evento receberá ainda centenas de coordenadores, servos e membros de grupos de oração da cidade, além de dezenas de autoridades religiosas da cidade e da região.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.