Servidores municipais receberam hoje (21) o 13º salário em parcela única

A Prefeitura de Cascavel efetuou o pagamento hoje (21) do 13º salário ao funcionalismo público municipal. Ao todo, 8.763 servidores receberam o benefício, que totalizou R$ 22.103.711,44. Com os encargos, o valor da folha chega a R$ 29.106.673,54. O pagamento ocorreu em parcela única e, pelo segundo ano consecutivo no mês de novembro, rompendo a tradição de ser pago junto com a folha de novembro, em 1º de dezembro.

“Isso é fruto do planejamento que fizemos, com depósito mês a mês, já prevendo este pagamento antecipado, e da economia nas compras públicas que chega a 32% ao ano; é também uma forma de incentivar e de reconhecer nossos valorosos servidores neste mês de festividades dos 67 anos da cidade. Estamos com 108 ações em andamento para comemorar o aniversário de Cascavel e esta ação soma neste cardápio de atividades”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos, lembrando que o montante pago aos servidores representa “um volume expressivo de recursos injetados na economia local, o que movimenta o comércio e os demais setores, trazendo benefícios à cidade como um todo”.

Em 2017 a prefeitura efetuou o pagamento do 13º no dia 24 de novembro e este ano “conseguimos antecipar para o dia 21, pois sabemos que a última dezena do mês é sempre de queda no comércio e a nossa cidade depende deste giro de recursos. Além disso, os servidores conseguem antecipar as compras, com responsabilidade e organização”.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.