Série B: Londrina e Brasil vencem de virada na 13ª rodada

Jogos abriram a 13ª rodada (Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

No início da noite desta terça-feira (11), três jogos abriram a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Londrina saiu atrás no placar, mas virou sobre o ABC: 3 a 1. A situação foi a mesma no Bento Freitas: o Brasil de Pelotas-RS também começou perdendo e bateu o Oeste pelo mesmo placar. No Heriberto Hülse, o mandante Criciúma não teve o mesmo resultado positivo – viu o Paysandu largar na frente, mas ficou apenas no empate em 1 a 1.

No Estádio do Café, o ABC abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada por Gegê, o goleiro César saiu mal e a bola sobrou para Lucas Coelho marcar de cabeça: 1 a 0. O Londrina chegou ao empate aos 21. Jonatas Belusso avançou em velocidade e cruzou para o chute de primeira de Wellisson: 1 a 1. O time potiguar pressionou, mas foi o Tubarão quem teve sucesso nas finalizações. Aos 29, após nova boa jogada de Jonatas Belusso, Celsinho recebeu e colocou o time da casa na frente. Quatro minutos depois, Reginaldo aproveitou contra-ataque, ficou cara a cara com Edson e fez o terceiro do Londrina. Na volta do intervalo, o ABC seguiu criando boas chances, mas não conseguiu reverter o placar. Com o resultado, o Londrina ganhou cinco posições e agora aparece em sexto lugar, com 19 pontos. O ABC, com 12, segue em 18º.

O resultado do jogo em Pelotas (RS) foi igual ao de Londrina (PR): o mandante saiu atrás no placar, mas venceu por 3 a 1. O Oeste abriu o marcador aos 25 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque pela direta, Mazinho levou a melhor na marcação e rolou para Júlio César entrar na área e marcar. O Brasil, que já vinha pressionando, empatou aos 37. Em jogada bem trabalhada, Rafinha recebeu na entrada da área e passou para João Afonso soltar uma bomba no ângulo de Felipe Alves: 1 a 1. O Xavante seguiu dominando a partida e, logo aos quatro minutos do segundo tempo, ampliou com gol de Rafinha. Sem dar espaço para o Oeste, o Brasil marcou o terceiro aos 28. Wagner avançou pela direita e lançou para Marcinho bater no cantinho: 3 a 1. Com 17 pontos, o Brasil de Pelotas agora aparece em 12º lugar. O Oeste, com 16, é o 15º colocado.

No Heriberto Hülse, também foi o visitante que largou na frente. Aos seis minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fernando Lombardi tocar de cabeça para a área. Bergson apareceu entre os zagueiros e abriu o placar para o Paysandu: 1 a 0. O empate do Criciúma também saiu após escanteio. Aos 31 minutos, Diego Giaretta desviou e deixou tudo igual. Com o resultado, o Tigre aparece na 13ª posição, com 17 pontos, enquanto o Papão, com 14, desceu para o 16º lugar.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.