Série B: Inter derrota o Brasil de Pelotas e entra no G-4

Inter derrotou o Pelotas no Estádio Bento Freitas (Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional-RS bateu o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0 na noite deste sábado (24) pela 10ª rodada da Série B e entrou no G-4 da competição. Vila Nova-GO e Ceará-CE também venceram esta tarde. Londrina-PR e Juventude-RS empataram em 2 a 2 e Santa Cruz-PE e Figueirense-SC ficaram no 1 a 1.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Internacional garantiu o triunfo com gol de Fabinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. Brenner saiu da área e apareceu como ponta esquerda para ganhar de Cirilo. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para trás. D’Alessandro dominou na entrada da área e rolou para Fabinho bater cruzado. O Colorado chegou a 17 pontos com a vitória e subiu para o quarto lugar. O Xavante é o nono, com 14 pontos.

No Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Ceará construiu uma vitória tranquila diante do Oeste-SP. Todos os gols do Vozão saíram no primeiro tempo. Valdo abriu o placar aos 18 minutos, Pedro Ken ampliou quatro minutos mais tarde e Rafael Carioca liquidou a fatura aos 42. Com a vitória, o Alvinegro chegou a 15 pontos e subiu para o sexto lugar. O Rubrão tem 12 e é o 17º colocado.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova levou a melhor no clássico com o Goiás-GO. O Tigre saiu na frente com 50 segundo de jogo, com Alan Mineiro, e garantiu o triunfo por 2 a 0 aos 38 minutos da etapa inicial, com outro gol do meia. O Vila tem 18 pontos e subiu para o segundo lugar. O Esmeraldino tem 14 e é o sétimo colocado.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), um gol para cada lado em Santa Cruz e Figueirense. O Alvinegro saiu na frente na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, com Henan. Para evitar a derrota em casa, o Cobra Coral voltou com postura mais ofensiva na etapa final e conseguiu arrancar o empate aos 17, com cabeçada de Augusto. Com este 1 a 1, o Tricolor foi a 14 pontos e é o oitavo colocado. O clube catarinense chegou a nove pontos e é o 19º na tabela de classificação.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), quatro gols marcaram o duelo entre Londrina e Juventude. Os tentos, no entanto, saíram somente na etapa final. O Papo abriu 2 a 0 com Wallacer, aos três minutos, e Ramon, aos 15. O Tubarão correu atrás e descontou aos 26, com Fabinho, e evitou a derrota já aos 45 minutos, com Jonatas Belusso. Com este resultado, o time do interior paranaense foi a 13 pontos e é o 12º colocado. O Ju tem 19 e segue na liderança, mas pode ser ultrapassado até o fechamento desta rodada.

(Agência CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.