“Sensacional”, diz Romulo sobre escolha de Damares como ministra

Romulo Quintino com a futura ministra Damares Alves e a psicóloga Marisa Lobo

A escolha da pastora e advogada Damares Alves para comandar o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos foi bem recebida pela bancada evangélica.

Damares é assessora do senador Magno Malta e defende princípios cristãos.

Em Cascavel, o pastor e vereador Romulo Quintino enalteceu a escolha. Ele usou as redes sociais para elogiar a indicação.

“O Presidente Jair Messias Bolsonaro já acertou em muitos nomes para ministérios, mas a indicação de Damares Alves para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos é simplesmente sensacional e a melhor possível, extremamente capacitada e preparada para esse momento!!!!”, escreveu em sua página no Facebook onde postou uma foto ao lado da futura ministra e a psicóloga Marisa Lobo.

O novo ministério também vai agregar ainda Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável pela demarcação de terras indígenas e políticas voltadas para esses povos.

Apoiada por setores evangélicos, Damares Alves, que também é pastora, afirmou que terá como prioridade as políticas públicas para mulheres. Segunda ela, o objetivo é avançar nas metas que ainda não foram alcançadas e propôs um pacto nacional pela infância.

“A pasta é muito grande, muito ampla e agora a gente está trazendo para a pasta a Funai. Nós vamos trazer para o protagonismo políticas públicas que ainda não chegaram até às mulheres, e às mulheres que ainda não foram alcançadas pelas políticas públicas.”

De acordo com Damares Alves, a prioridade será para a “mulher ribeirinha, a mulher pescadora, a mulher catadora de siri, a quebradora de coco”. “Essas mulheres que estão anônimas e invisíveis, elas virão para o protagonismo nessa pasta. Na questão da infância, vamos dar uma atenção especial, porque está vindo para a pasta também a Secretaria da Infância, e o objetivo é propor para a Nação um grande impacto pela infância, um pacto de verdade pela infância”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.