Semed reúne pais e responsáveis de alunos envolvidos na polêmica na Escola Aníbal Lopes

Reunião serviu para ouvir a comunidade e orientar sobre as medidas que estão sendo tomadas (Foto: Secom)

No final da manhã desta quarta-feira (31) uma equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve na Escola Municipal Aníbal Lopes para ouvir pais e responsáveis pelos alunos que tiveram fotos divulgadas em que aparecem em uma aula sobre sexualidade com materiais inadequados para a faixa etária dos alunos.

No encontro foi repassado aos pais o conteúdo curricular e as metodologias possíveis de serem trabalhadas em relação à educação sexual. Apesar da revolta em torno da exposição das crianças, a comunidade escolar se mostrou dividida. Alguns relataram não concordar com os encaminhamentos dados pela professora, enquanto outros aprovaram o trabalho da servidora.

Uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Educação também estiveram presentes e orientaram os pais sobre como conduzir a polêmica junto aos alunos, pedindo que sejam evitados os exageros nas conversas, já que é possível que as crianças sintam o afastamento da professora.

Os pais também receberam informações sobre as ações do Município em torno do caso. Foram orientados a realizar registros formais das suas sugestões e reclamações, formalidade necessária ao processo administrativo já em andamento. A Secretaria de Educação também informou às famílias que está buscando medidas judiciais para a retirada de todas as imagens que possam expor de forma negativa os alunos, além de estar à disposição da comunidade caso haja a necessidade atendimentos psicológicos ou de outra natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.