Semdec inicia retirada da decoração natalina

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciaram hoje (8) a desmontagem da decoração natalina no centro da cidade, com os trabalhos de retirada dos enfeites pela Casa do Papai Noel. Paralelamente, funcionários da Energepar, empresa que venceu a licitação para cuidar da parte de iluminação do Natal para Todos, está fazendo a retirada das luzes e da parte elétrica nas ruas e demais cenários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, assim como a montagem, o serviço de retirada dos materiais demanda cuidado e tempo, uma vez que todo o material é cuidadosamente recolhido, analisado e armazenado no Barracão de Natal, anexo ao Centro de Convenções e Eventos para reutilização nos anos seguintes. “Montamos um cronograma de trabalhos, começando pelo Centro da cidade, praças, lago e bairros e, caso o tempo colabore, sem muita chuva, acreditamos que até o fim de janeiro estaremos com todo o trabalho concluído”.

Na retirada das peças decorativas e dos enfeites a equipe da Semdec conta com a ajuda das pessoas que foram inseridas no projeto Construa Cidadão, e com mão de obra carcerária cedida pela Secretaria de Cultura e Esportes. Após a retirada de todo o material utilizado e iluminação, a Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel), que montou os cenários de madeira, como a Casa do Papai Noel, a Vila Noel e o Coreto (Companhia de Habitação de Cascavel), fará a retirada dos mesmos.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.