Semana Nacional dos Museus segue até domingo

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) programou 3.222 eventos nas cinco regiões do país, com a participação de 1.114 instituições culturais. A 17ª edição da Semana Nacional de Museus de 2019 segue até domingo (19), tendo como tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”

Entre os 3.222 eventos programados estão mostras, oficinas, visitas guiadas, debates e apresentações musicais. De acordo com o Ibram, a ideia é propor à sociedade “um debate sobre o papel dos museus como centros irradiadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura”.

Por meio desses eventos, o Ibran pretende promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante; e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.