Secretário de Saúde inicia ciclo de palestras com servidores

Na pauta do encontro, que deverá ser mensal, eficiência da gestão pública, liderança, gestão de pessoas e trabalho em grupo.
(SECOM)

Diretores, gerentes de divisão, coordenadores de unidades de saúde, programas e serviços e encarregados de setor da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), participaram na última sexta feira (26) de uma palestra ministrada pelo secretário Thiago Stefanello. Em pauta a eficiência da gestão pública, liderança, gestão de pessoas e trabalho em grupo. Cerca de 120 servidores participaram do encontro que tem por objetivo desenvolver novas habilidades e levar mais qualidade no atendimento à população.

O encontro foi realizado no auditório do Senac e é uma  iniciativa para aproximar ainda mais dos servidores e buscar entender os problemas para propor as soluções. “A ideia é também motivar os servidores a entender os problemas da população. Queremos realizar este encontro, ao menos uma vez por mês, para os líderes, gerentes, coordenadores e encarregados replicarem as informações e conhecimentos obtidos nas unidades onde atuam. Eles serão disseminadores de informação e, assim, no dia a dia, vamos melhorando ainda mais o atendimento à população”, disse o secretário. Stefanello completou que “é necessário estimular ambientes favoráveis no trabalho, ampliar o conceito de trabalho em grupo e cooperação. Assim fica tudo mais fácil e a população sai ganhando”.

O secretário informou ainda que a Sesau fez um levantamento de dados do maior diagnóstico já feito na secretaria. “Agora vamos compilar em gráficos e comparativos e trabalhar com as vulnerabilidades e falhas e dar transparência aos números também”, finalizou.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.