Secesp leva esporte para o interior do Município

Desde o início desta semana, a Secesp (Secretaria de Cultura e Esportes) vem desenvolvendo o Peli (Projeto Esporte e Lazer no Interior) com crianças, jovens, adolescentes e a terceira idade, residentes em distritos de Cascavel. Em Sede Alvorada, 25 pessoas já se inscreveram para a escolinha de futsal e também será ofertada a modalidade de futebol de campo. William Marques Santana, orientador técnico esportivo da Secesp disse que “a intenção da Secretaria é atender cem pessoas no distrito”.

As atividades vão beneficiar crianças, jovens, adolescente e idosos (Foto: Divulgação/Secom)

A partir do mês de abril as atividades também estarão beneficiando  a comunidade do Rio do Salto. “Nossa intenção é atender crianças e jovens de 7 a 17 anos e a terceira idade, ofertando a eles, atividades esportivas, ginástica e qualidade de vida. Nós acreditamos que toda a população, independente de onde esteja residindo, na cidade ou no interior, tem os mesmos direitos e precisam contar com toda a atenção do Município, por isso, além do programa Esporte no Interior a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolve junto com a Secesp o programa Saúde no Interior”, explicou Cleber Fonseca, diretor de Esportes. Ainda de acordo com ele, através deste programa voltado à saúde da população, especialmente da terceira idade, além do educador físico, equipes da Sesau também se deslocam até estas comunidades para atender os idosos. Os educadores físicos acompanham as avaliações para conhecer as condições em que se encontram esta população e sua possibilidade de praticar exercícios físicos que podem melhorar sua qualidade de vida.

O Departamento de Lazer da Secesp está há três anos desenvolvendo atividades como ginástica, alongamento, atividades recreativas e dança no interior com os grupos de mulheres e idosas. Em média 170 pessoas são atendidas por mês nas comunidades de Juvinópolis, Rio do Salto, São Salvador, Santa Bárbara, São João, Centenário, Espigão Azul, Sede Alvorada, São Francisco e Navegantes. “A partir da próxima sexta-feira (1) vamos oferecer aos idosos a modalidade de vôlei gigante”, revelou Cleber Fonseca.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.