Saúde confirma a terceira morte por dengue em Cascavel em 2019

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta tarde (7) a confirmação, por meio do Boletim da Sesa nº 31, do terceiro óbito por dengue em Cascavel este ano. Trata-se de um paciente de 84 anos, morador do Bairro Alto Alegre – região que lidera o índice de casos positivos na cidade – que manifestou os primeiros sintomas no dia 3 de março deste ano, internou em hospital privado no dia 7 de março, com resultado NS1 positivo para dengue no mesmo dia, evoluindo com quadro infeccioso e pneumonia. Ele faleceu no dia 16 de março.

O caso foi investigado pela Secretaria de Saúde e também pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com confirmação oficial apenas hoje.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, Beatriz Tambosi, “é possível verificar que, apesar de ainda ter um aumento de casos notificados, esses vêm diminuindo, como resultado do Mutirão Água Boa – Cidade Limpa – promovido pelo Município e órgãos parceiros”.

O primeiro óbito foi registrado no dia 30 de março, no Bairro Alto Alegre (paciente de 80 anos, do sexo feminino); o segundo, no dia 7 de abril, no Bairro Universitário (paciente de 53 anos, do sexo masculino).

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.