Sarah Sanders substituirá Sean Spicer como porta-voz da Casa Branca

Sarah Huckabee Sanders, até agora porta-voz adjunta da Casa Branca, será a próxima chefe de imprensa do governo dos Estados Unidos, após a renúncia de seu antecessor, Sean Spicer, anunciada hoje (21). A informação é da EFE.

Embora já tenha divulgado sua saída, Spicer ficará no cargo até o fim de agosto. Ele se mostrou insatisfeito com a nomeação do empresário Anthony Scaramucci como novo diretor de Comunicação da Casa Branca pelo presidente Donald Trump.

Sarah Huckabee Sanders, nova porta-voz da Casa Branca (Foto: Michael Reynolds/EPA/Agência EFE)

De fato, foi o próprio Scaramucci que hoje, na sua primeira entrevista coletiva, anunciou a nomeação de Sanders, quando também agradeceu a Spicer e desejou “que ganhe grandes quantias em dinheiro” fora do governo.

A gestão de Donald Trump atravessa sérios problemas com a imprensa, já que, além dos confrontos diretos que protagonizou, o presidente tornou pública em várias ocasiões sua desaprovação com a forma como a Casa Branca administra sua relação com os jornalistas.

No final de maio, Trump ameaçou pôr fim às entrevistas coletivas do governo, algo que não se materializou, embora tenha reduzido consideravelmente o número de encontros de seus porta-vozes com jornalistas, que agora acontecem em sua maioria sem a presença de câmeras.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.