São Paulo vence o Corinthians e faz três gols no segundo tempo

Mais um clássico na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi, com a equipe tricolor vencendo por 3 a 1. O resultado mantém os são-paulinos na vice-liderança da Série A, agora com 29 pontos. O Timão, com 18, aparece na oitava posição.

O São Paulo partiu para o ataque já no início do jogo. No primeiro minuto, Reinaldo cobrou lateral direto para a área, Arboleda cabeceou com força e a bola passou muito perto da trave de Cássio. No lance seguinte, Nenê fez boa jogada pela direita, a bola ficou com Diego Souza, que chutou de fora da área, obrigando o camisa 1 do Corinthians a fazer a defesa. Em uma das melhores chances para o Timão, aos 19 minutos, Jonathas recuperou a bola no campo de ataque e deixou com Marquinhos Gabriel, que cruzou e viu o próprio Jonathas pegar o rebote livre de marcação, mas finalizando para fora. O jogo seguiu pegado, mas sem gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o São Paulo abriu o marcador aos dez minutos. Nenê cobrou escanteio para dentro da área, e Anderson Martins subiu mais alto que todo mundo para cabecear e fazer 1 a 0. Mantendo o domínio da partida, o Tricolor ampliou aos 24. Jean deu chutão para a frente, Cássio saiu da área para tentar chegar antes de Reinaldo, que driblou o goleiro e chutou. Henrique cortou antes de a bola entrar, mas o próprio Reinaldo pegou o rebote e tocou por cobertura: 2 a 0. Aos 29, Diego Souza ainda acertou o travessão no que seria o terceiro gol do são-paulino. Mas, aos 36, Reinaldo ficou com a sobra na área para fazer 3 a 0. E, nos acréscimos, Jonathas descontou para o Timão.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.