Santos e Palmeiras empatam no clássico paulista da 13ª rodada

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras disputaram o clássico paulista nesta quinta-feira (19), no Pacaembu. Com objetivos distintos na tabela, os times fizeram um jogo movimentado e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e aparece na sétima posição, com 20 pontos. Já o Peixe, que buscava a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, ocupa o 15º lugar, com 14.

O clássico começou agitado, com gol logo aos cinco minutos de jogo. Pela direita, Willian puxou contra-ataque e achou Lucas Lima livre na área, que dominou, giro e chutou rasteiro na saída do goleiro Vanderlei para fazer 1 a 0 para o Palmeiras. O Santos não se intimidou. Manteve a posse de bola no campo de ataque, mas sem acertar o último passe. O quarteto ofensivo, com Eduardo Sasha e Gabriel pela direita, e Bruno Henrique e Rodrygo pela esquerda, não tiveram sucesso nas finalizações.

Na volta do intervalo, o Verdão quase ampliou logo no primeiro lance, quando Hyoran finalizou livre e viu a bola passar por cima do gol adversário. Depois, o Santos se mostrou melhor do que no primeiro tempo, conseguindo chegar à área palmeirense e sem levar sustos na defesa. Até que, aos 29 minutos, Victor Ferraz colocou a bola na área, e Antônio Carlos cortou. No rebote, Dodô cabeceou, e Felipe Melo desviou contra o próprio travessão. Em mais uma sobra, Gustavo Henrique aproveitou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.