Santello defende Escola Agrícola de Cascavel

Professor Santello esteve com o prefeito Paranhos (Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (13), o vereador Professor Santello (PSC) se reuniu com o prefeito Leonaldo Paranhos para discutir demandas para a o município.

Dentre vários assuntos, Santello apresentou ao prefeito seu projeto que pretende incluir como emenda ao PPA (Plano Plurianual) a Escola Agrícola de Cascavel. A ideia é utilizar a estrutura da atual Agrotec (Escola de Tecnologia Agropecuária) para trabalhar com jovens e adolescentes, fomentando a importância da agricultura para a região e incentivando a produção como fonte de renda.

Para o vereador, esta será também uma oportunidade de trabalhar no combate às drogas. “Trata-se de uma preparação do jovem para a vida agropecuária com resgate da formação humana, através do ensino médio e da experiência oferecida pela escola agrícola”.

No Paraná, várias cidades estão apostando nesta modalidade de estudo técnico para os adolescentes, preparando-os para a lida no campo e para o mercado de trabalho. Em 2009, nove cidades do estado incluíram o programa no currículo escolar.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.