Roman realoca R$ 49,5 milhões para a duplicação da BR-163

Deputado federal Evandro Roman (Foto: Agência Câmara)

A Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29), por unanimidade, o relatório do deputado federal Evandro Roman (PSD/PR) ao PLN 03/17, que abre ao Orçamento Fiscal da União, crédito suplementar no valor de R$ 49,5 milhões para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária Vigente.
O valor realocado dará continuidade as obras de duplicação da BR-163, entre Toledo e Guaíra. O trecho tem aproximadamente 105 quilômetros e quando estiver pronto ligará a outra rodovia duplicada, a BR 467, que liga Toledo a Cascavel.

A primeira etapa das obras entre Toledo a Quatro Pontes, em uma extensão de 35 quilômetros, chegou a sofrer ameaça de paralisação por falta de recursos. Graças ao empenho da bancada paranaense, o investimento, garantidos de forma emergencial junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para manter o canteiro de obras funcionando no decorrer do ano de 2017.

Segundo Roman, trata-se de um empreendimento fundamental para o desenvolvimento da região Oeste. “A aprovação desse projeto garante o desenvolvimento da região Oeste do Paraná e segurança aos motoristas que trafegam pela região. A quantia assegurada no orçamento não chega ao valor total da obra, mas garante a continuidade do cronograma e não interrompe um trabalho que vem sendo feito há muito custo “, observa.
Agora o projeto deverá ser votado pelo plenário do Congresso Nacional até o final do mês de julho e seguir para sanção presidencial.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.