Riviera: prefeito e construtora alinham ações finais para entrega da obra

Conjunto Riviera ainda não foi inaugurado por força de uma liminar (Arquivo/Secom)

Com  a proximidade do fim das obras do Conjunto Residencial Riviera, do Bairro Floresta, na zona norte da cidade, engenheiros e empresários ligados às empresas Urbenge Urbanismo e Engenharia Ltda e Village Construções Construtora reuniram-se com o prefeito Leonaldo Paranhos, com o secretário de Planejamento e Urbanismo e a coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida para alinhar as ações necessárias para a entrega das moradias.

As 2.089 casas destinadas a famílias de baixa renda construídas em convênio entre o Município, a Caixa Econômica Federal e a Cohapar, aguardam decisão judicial para dar prosseguimento aos demais trâmites necessários à entrega aos contemplados no fim do ano passado, depois que 19 pessoas questionaram na Justiça, sendo que 14 delas estão beneficiadas, um erro de divulgação de lista dos sorteados no Portal do Município. O julgamento, no Tribunal de Justiça do Paraná e que pode dar fim à celeuma está previsto para o dia 4 de julho. Caso isso ocorra, todos os entes envolvidos precisam estar prontos para desencadear uma força-tarefa para a entrega das chaves, uma vez que o embaraço judicial travou toda o processo, inclusive na Caixa, o que precisará ser retomado e agilizado.
O empreendimento recebeu um investimento de R$ 148 milhões. Somente em equipamentos públicos são R$ 8.021.000,00 para a implantação de uma escola municipal (650 vagas); dois Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil – 300 vagas); um Cras; uma Unidade Básica de Saúde, um terreno reservado para a construção de uma escola estadual, por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
Também está prevista a implantação de um Parque Ambiental com canchas sintéticas, ciclovias, pista de caminhada, parque infantil, salão comunitário e academia da terceira idade.

(Da Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.