Riviera: Município convoca famílias para apresentar documentação

Atendendo a uma determinação do prefeito Leonaldo Paranhos para iniciar imediatamente uma força-tarefa e agilizar o processo de habilitação das famílias sorteadas para o Residencial Jardim Riviera, o Setor do Programa Minha Casa Minha Vida inicia já nesta sexta-feira (7) o atendimento de mais 1.359 pessoas que devem apresentar a documentação que será enviada à Caixa Econômica para análise.

Para isso, o Município convoca as famílias a comparecerem no setor do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no primeiro andar da Prefeitura, de acordo com a data de agendamento conforme a lista do sorteio em anexo nesta matéria, munidas dos documentos abaixo relacionados.

O atendimento começa nesta sexta-feira (7), das 13 às 17 horas, e continuará até o dia 26 de julho, de segunda a sábado, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Só não haverá atendimento aos domingos.
“Ressaltamos que os candidatos que não comparecerem no prazo marcado serão excluídos automaticamente do processo de seleção, conforme alínea (c) do item 5.2.3 do Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários, aprovado pela Portaria Nº 163 de 06 de maio de 2016 do Ministério das Cidades”, explica a coordenadora do Programa, Marilda Thomé Paviani.

Segundo Marilda, dos 3.160 nomes sorteados no ano passado, 1.274 já estão habilitados pela Caixa. A lista publicada no Portal do Município conta com mais 1.359 nomes, dentre os quais estão as pessoas que ainda não haviam entregue a documentação quando da liminar em novembro do ano passado.

“A lista de reconvocação refere-se aos candidatos convocados tanto em meio físico quanto no site do Município no período de 26 de outubro de 2016 a 20 de dezembro de 2016 e que não compareceram no setor ou não apresentaram todos os documentos solicitados. Com esta segunda chance de apresentarem os documentos, passam a integrar a lista de reserva”, detalha Marilda.

Documentos originais obrigatórios
Do Responsável pelo cadastro e do cônjuge ou companheiro:
– RG, CPF e Título de Eleitor;

Prova de Estado Civil:
– Solteiros (ou que mantêm união estável): Certidão de nascimento;
– Casados: Certidão de casamento;
– Viúvos: Certidão de casamento e Certidão de óbito do cônjuge;
– Separados e Divorciados: Certidão de Casamento com averbação de separação ou divórcio.

Comprovante de Renda:
– Carteira de trabalho (mesmo que não esteja registrada);
– Trabalho Formal: Holerite (últimos 3 meses) ou Extrato do INSS;
Dos filhos e outros moradores do domicílio
CPF, RG e Carteira de trabalho e holerite (últimos 3 meses) dos maiores de 16 anos;

Comprovação de residência:
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de aluguel (contrato e ou recibos contendo endereço, quadra, lote do imóvel, nome completo e CPF do proprietário);

PESSOA COM DEFICIÊNCIA, apresentar laudo médico com CID.

(SECOM)

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