Riviera: famílias contempladas lotam ginásio para saber novo endereço

Sorteio das unidades foi realizado nesta tarde pela Caixa, de forma eletrônica, no Sérgio Mauro Festugatto

A presença não era obrigatória, mas a grande maioria das 2.089 famílias que foram contempladas com uma moradia no Residencial  Jardim Riviera, do Bairro Floresta, compareceu nesta tarde (21) ao Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto para acompanhar o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal para definir o local onde cada uma irá morar. Seguindo os critérios de idade, deficiência física e a lista geral dos classificados, o sorteio feito por meio do Sistema de Designação de Endereço, elaborado nacionalmente pelo agente financiador, definiu eletronicamente o bloco, o apartamento ou a casa, rua, quadra e lote de cada morador.

O sorteio foi acompanhado pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal, Neivo Angelis. Segundo ele, definido o endereço de cada mutuário, agora a Caixa começa a trabalhar na geração das minutas, ou seja, dos contratos individuais das famílias. A assinatura de cada morador será colhida durante a vistoria das unidades habitacionais, com a Construtora, que será agendada a partir do dia 30 de agosto.
O gerente regional também explicou que as famílias que não conseguiram identificar no telão o futuro endereço ou não puderam comparecer ao sorteio devem agora conferir a lista que será divulgada no Portal do Município e no site da Cohapar nos próximos dias contendo o resultado do sorteio de hoje e, junto com esse resultado, a data da vistoria do imóvel.
A expectativa da Caixa é de realizar todas as vistorias em dez dias úteis a partir de 30 de agosto, com média de 250 pessoas ao dia. Serão observados na vistoria se está funcionamento encanamentos, torneiras, água, luz, etc. “Somente após concluído todo este processo é que poderemos ter autorização do Ministério das Cidades para fazer a entrega das chaves a cada um dos beneficiários”.
De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Severino Folador, caso tudo transcorra dentro da normalidade, a expectativa é de que a entrega ocorra ainda até o fim de setembro. A Prefeitura, o governo do Estado e a União já trabalham na organização do evento para cerca de 8 mil pessoas.
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.