Richa anuncia nova sede para a 3ª Cia do Batalhão de Fronteira

Governador Beto Richa entrega viaturas para as polícias Civil e Militar e equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros do Sudoeste(Foto: Jaelson Lucas/ANPr)

O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (07) a construção de uma nova sede para a 3ª Companhia do Batalhão de Fronteiras (Bpfron), instalada em Santo Antônio do Sudoeste. Ele também repassou 33 viaturas policiais para os municípios da região. As medidas reforçam a atuação do BPfron, unidade da PM criada por Richa, que atua em 139 municípios na faixa de fronteira do Paraná.

A construção da nova sede da 3ª Cia do BPfron receberá R$ 6,8 milhões. O governador afirmou que os investimentos em segurança são sistemáticos e destacou a contratação de 11 mil policiais e a ampliação da frota das polícias em 3 mil veículos. “Os policiais, assim como viaturas e equipamentos são enviados a municípios de todas as regiões, uma distribuição com critérios técnicos”, disse.

FROTA – O repasse das viaturas ao Sudoeste foi feita em Francisco Beltrão. Para a Polícia Militar foram entregues 18 veículos. Outros nove chegarão à região até o fim do mês. Francisco Beltrão recebeu três veículos para a PM. As demais irão para Boa Esperança do iguaçu, Manfrinópolis, Pinhal do São Bento, Francisco Beltrão, Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Marmeleiro, Eneas Marques, Flor da Serra do Sul, Nova Esperança do Sudoeste e Pérola do Oeste.

Além disso, seis viaturas da Polícia Civil estão sendo encaminhadas para Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema, Dois Vizinhos, Ampére e Barracão.

“Isso propicia tranquilidade para a população e também para o poder público. Segurança é prioridade”, afirmou o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

NO PARANÁ – Na semana passada, foram repassadas pelo governador 184 viaturas para municípios da região Norte, Norte Pioneiro e Noroeste. Elas são do lote de 1.100 veículos comprados pelo Governo do Estado, dos quais 466 já entregues. As outras 634 seguirão, em breve, para municípios de todas as regiões.

(Agência Estadual de Notícias

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.