Revista diz que Lula será condenado a 22 anos de prisão

Segundo a Isto É, Lula será condenado nos próximos dias (Arquivo)

A Revista ISTO É, que chegou hoje às bancas, traz uma reportagem de capa assinada pelo jornalista Germano Oliveira na qual afirma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condenado nos próximos dias pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná.

Com o título de capa “A hora da condenação de Lula“, a revista antecipou até a sentença e afirma que Lula será condenado a 22 anos de prisão no caso do tríplex do Guarujá. A sentença seria por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente é acusado de ter recebido o imóvel da OAS como contrapartida às benesses que a empreiteira obteve do governo no período em que o petista esteve no poder. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente foi beneficiado com pelo menos R$ 87,6 milhões dados pela OAS, dos quais R$ 3,7 milhões foram usados por Lula no apartamento de três pavimentos.

Ainda de acordo com a revista, que disse ter apurado as informações com integrantes da Lava Jato, o petista vai pegar 10 anos de cadeia por lavagem e 12 por corrupção passiva.

Nas alegações finais enviadas ao juiz Moro, na última semana, o dono da OAS, Léo Pinheiro, atestou que o imóvel era mesmo de Lula.“O tríplex nunca foi posto à venda e as reformas foram executadas seguindo orientações dos reais proprietários do imóvel, o ex-presidente Lula e sua esposa.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.