Revisão anual para servidores e vereadores do Legislativo cascavelense é aprovada

Marcelino Duarte/ Assessoria CMC

Foi aprovado nesta segunda-feira (27) o Projeto de Lei nº 48 de 2019, que concede revisão geral anual nos vencimentos do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Cascavel.

A proposição trata da revisão geral anual dos servidores efetivos e comissionados da Câmara e também para os agentes políticos, no caso, os vereadores. O índice proposto é de 5,07% com o escopo de preservar o valor de poder de compra da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário, acumulado no intervalo de tempo compreendido entre maio de 2018 a abril de 2019, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE. Será concedido ainda um reajuste (ganho real) de 1,93% na tabela de vencimentos dos servidores constantes nos anexos I e VII da Lei Municipal nº 6.447 de 2015.

De acordo com a Mesa Diretora, “o valor é o permitido dentro do quadro econômico-financeiro, deixando ainda uma grande margem de segurança em relação ao índice prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Assessoria de Imprensa/CMC

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.