Reunião debate logística reversa de vidros no município

Os vereadores Olavo Santos (PHS), Jaime Vasatta (PTN) e Mauro Seibert (PP) se reuniram nesta quarta-feira (17) com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e especialistas em destinação de resíduos sólidos.

A reunião debateu a efetivação de um plano de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e implantação de um sistema de logística reserva de vidros, tal como recomendado pelo Ministério Público. A logística reserva prevê que depois de utilizados, os produtos e os seus resíduos (lixo que pode ser reaproveitado ou reciclado) deverão ser devolvidos pelos consumidores aos fornecedores que, por sua vez, terão a missão de destiná-los de forma correta independentemente do sistema público de coleta de resíduos.

Elmo Rowe Júnior e Carlos Toneletto, da Secretaria de Meio Ambiente e Vinicius Bloemer, da UTFPR/Toledo apresentaram aos vereadores quais são as alternativas disponíveis atualmente para a reciclagem de vidro, que pode ser reutilizado inúmeras vezes e serve para novas embalagens de vidro ou para uso na construção civil.

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.