Retomada da duplicação da 163 une lideranças políticas da região Oeste

Reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira na Acic (Divulgação)

Deputados, prefeitos, empresários e demais líderes políticos da região Oeste do Paraná estão unidos em torno de uma obra de alcance regional, cujo risco de paralisação pode causar reflexos negativos ao desenvolvimento regional.

Trata-se da duplicação da BR-163, no trecho compreendido entre Toledo e Guaíra. O trecho tem 105 quilômetros de extensão e por ele trafegam aproximadamente dois mil veículos por dia, a maior parte caminhões que escoam a safra agrícola de estados do Centro-Oeste ao Porto de Paranaguá.
Nesta semana, o deputado federal Evandro Roman (PSD/PR) assumiu a relatoria na Câmara dos Deputados da comissão responsável pela obra, atendendo orientação da bancada paranaense. Roman conseguiu assegurar o montante de R$ 49,5 milhões para que a obra não sofra solução de continuidade. “Ainda faltam aproximadamente R$ 100 milhões para a conclusão das obras, por isso a necessidade de mobilização dos líderes regionais”, observou Roman.
Na tarde desta sexta-feira (23), uma reunião realizada na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) reuniu, entre outros líderes, o deputado Roman, os deputados estaduais Élio Rusch, José Carlos Schiavinato, Ademir Bier e Nereu Moura, além do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, o vice-prefeito de Cascavel, Jorge Lange, o presidente da Acic, Edson Vasconcelos e da Acit (Associação Comercial e Industrial de Toledo), Flávio Furlan, e o presidente da Caciopar, Leoveraldo Oliveira.
(Assessoria)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.