Relator da reforma tributária na Câmara fará palestra em Cascavel

O relator da Reforma Tributária, deputado federal Luiz Carlos Hauly, estará em Cascavel nesta sexta-feira (23)

Palestra de Hauly será no auditório do Senac (Divulgação/Agência Câmara)

, onde fará palestra  sobre os principais pontos da proposta de reforma que tramita no Congresso Nacional. O encontro é gratuito e voltado a contadores, economistas, advogados, acadêmicos, líderes de entidades representativas da sociedade e demais interessados. O presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, também estará presente.

A proposta de Reforma Tributária vem sendo apresentada pelo deputado em diversas cidades brasileiras. No último dia 30 de maio, na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, o deputado explicou que a proposta prevê menos tributos e o fim da guerra fiscal. “Só assim, podemos colocar a economia brasileira de volta nos trilhos”, disse Hauly, ao acrescentar que a reforma deverá atingir todos os setores, promoverá o desenvolvimento econômico e a inclusão social.

 A proposta propagada pelo deputado prevê a extinção de nove tributos, são eles: IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins e salário-educação (federais), ICMS (estadual) e o ISS (municipal). Todos estes tributos seriam reduzidos a apenas dois impostos: Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e o outro será um imposto seletivo, que incidirá sobre alguns produtos. Além disso, seria criado um SuperFisco, de competência conjunta dos Estados e Distrito Federal.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.