Regulamentação de corridas de rua será debatida em audiência

A Comissão de Cultura e Desporto da Câmara, formada pelos vereadores Pedro Sampaio (PSDB), Serginho Ribeiro (PPL) e Carlinhos Oliveira (PSC), juntamente com a assessoria dos vereadores Mauro Seibert (PP), Madril (PMB) e Fernando Hallberg (PPL), se reuniram na última quarta-feira (19) com representantes das corridas de rua de Cascavel.

Dentre os pontos discutidos com os representantes da Elite Eventos e Assessoria de Corridas X-Run, Juliano Mora, Acorrer, Márcia Fontanella e equipe Studio Fitness Life, Gustavo Lindholm, estão a criação de um calendário oficial com todos os eventos esportivos realizados no município, a divulgação de informações sobre eventos que possam alterar o trânsito e a criação de um conselho que fiscalize a realização de provas e campeonatos e possa melhorar a organização destes eventos.

Em função da demanda apresentada por atletas e organizadores de eventos, ficou decidido na reunião que será realizada uma audiência pública sobre a Regulamentação e Fiscalização de Eventos Esportivos Municipais, onde serão convidados representantes de todas as modalidades esportivas, os gestores municipais e demais autoridades no assunto. A audiência deve acontecer na segunda quinzena de agosto.

Encontro aconteceu na última quarta-feira

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.