Região Sul de Cascavel vai contar com unidade de saúde atendendo até às 22h

A partir desta quarta-feira (18), a UBS do Nova Cidade vai estender o atendimento até mais tarde
Cascavel possui 43 unidades de saúde. Destas, 13 são UBS (unidades Básicas de Saúde) e o restante USF (Unidade Saúde da Família).  Atualmente, apenas as UBSs do Bairro Santa Cruz e a do Floresta têm horário estendido até as 22h. Mas, atendendo compromisso feita com a comunidade ainda no início da gestão, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Thiago Stefanello,  confirmaram para esta quarta-feira(18) a ampliação do horário de atendimento também na UBS do Bairro Nova Cidade, localizada na rua Andréa Galafassi, 365, próximo à Capela Mortuária.

Assim, Cascavel passará a ter três unidades básicas com horário estendido de atendimento até às 22h. A escolha para implantação do horário estendido nesta UBS levou em consideração o fato de que esta é uma unidade de grande porte, no único território que não tinha atendimento em horário ampliado.

Benefícios

A unidade atende cerca de 17 mil moradores do Nova Cidade, Universitário, Turisparque e Jardim União, na zona Sul da Cascavel, abrangendo aproximadamente 5,1 mil famílias. De a acordo com a Secretaria Municipal de Saúde,  a unidade contará  com mais um médico clínico geral, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e um atendente. “Em breve teremos mais um médico clínico geral. Todos os profissionais atenderão das 18 às 22hs. Serão aproximadamente mais 20 atendimentos médicos, sem contar os demais atendimentos de enfermagem”, explicou o secretário Thiago Stefanello.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.